America

Apresentamos alguns destinos:

NEW YORK & CHICAGO

Arquitetura em ChicagoNova York é uma cidade ícone do século 20 e uma visita obrigatória para interessados em arquitetura, já Chicago saiu da depressão econômica e tornou-se uma cidade modelo com espaços públicos impressionantes e magníficos edifícios. Disfrute de sua riqueza cultural cosmopolita e das inovações arquitetônicas de ambas cidades acompanhado pelo nosso arquiteto.

Tanto uma como a outra, não oferece apenas arranha-céus. Há também os impressionantes edifícios que unem a mistura sutil do Barroco, Art Deco, Neo-Gótico e Design Contemporâneo.


CHICAGO, WISCONSIN & PENNSYLVANIA

Mies Farnsworth House em Illinois

Depois de viver em vários locais, Frank Lloyd Wright se estabeleceu em Taliesin, Wisconsin, onde construiu sua própria casa e um ateliê-escola inspirado na relação professor-aluno. Podemos ver parte de suas principais obras e seguir seus passos através dos Estados Unidos. Ao longo do caminho, vamos veremos prédios de outros mestres como Mies Van der Rohe, em uma turnê que vai nos levar para Illinois, Wisconsin e Pensilvânia.


LOS ANGELES & SAN FRANCISCO

Walt Disney Concert Hall em Los AngelesLos Angeles é um caleidoscópio de arquitetura. Aqui encontramos exemplos de muitos estilos e épocas diferentes, com grandes contrastes. De arquitetura “Googie”, aos edifícios ousados de Frank O. Gehry, residências de Richard Neutra, até uma arquitetura mais inovadora de Morphis, etc.

Devido à sua geografia e topografia interessantes e desafiadoras, San Francisco é conhecida internacionalmente por sua arquitetura vitoriana eclética, bem como outros ícones como Coit Tower, Palácio de Belas Artes, Transamerica Pyramid, Academy of Sciences, entre outros.


MEXICO CITY & GUADALAJARA

Arquitetura de Barragan no MxicoO principal objetivo desta viagem será visitar o trabalho recente de arquitetos mexicanos, sem esquecer obviamente as belíssimas obras astecas.

Veremos obras de Luis Barragán, um dos arquitetos mexicanos mais importantes do século 20, o qual aperfeiçoou uma linguagem em que nos encontramos elementos da arquitetura Maghrebi e Africana. Já o trabalho de Ricardo Legorreta está baseado no uso intenso da cor e na convicção de elementos estruturais e arquitetônicos. Faremos uma visita guiada pela Cidade do México e arredores, por Guadalajara e por outros locais importantes como Toluca, Teotihuacán e Tlatelolco. Teremos assim uma visão global de uma boa parte do país, através de sua arquitetura, não esquecendo os aspectos históricos, culturais e gastronômicos.


BRASIL

Palacio do Planalto em BrasliaA viagem de arquitectura para o Brasil é composta por quatro importantes cidades brasileiras, nas quais a diversidade do país pode ser apreciada: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Conheça o melhor da arquitetura moderna e contemporânea. Convidamos você a descobrir os arquitetos mais importantes e suas obras, bem como os contrastes presentes no país, refletidos na dinâmicas de suas cidades, na esfera informal das mesmas e no crescimento urbano.

Nosso objetivo é proporcionar uma profunda experiência profissional, em termos arquitetônicos, antropológicos, históricos, artísticos e naturais desse maravilhoso país. Boa viagem!


Artchitectours irá guiá-lo para descobrir uma arquitetura única e fascinante na América Latina e América do Norte, continentes com algumas das principais obras arquitetônicas do mundo!