Asia

Ásia parece estar destinada a ser o principal continente do planeta. Um novo ciclo econômico está mudando a polaridade do mundo para este antigo continente. A economia, indústria, cultura e arquitetura estão florescendo, criando edifícios que encantam o mundo inteiro.

Apresentamos alguns destinos:

JAPÃO: TRADIÇÃO E MODERNIDADE

Obra de Toyo Ito em OsakaA viagem é projetada para dar um olhar de perto das diferentes visões do universo cultural japonês, os aspectos mais tradicionais, bem como os contemporâneos, com uma clara ênfase nas disciplinas do espaço: arquitetura, urbanismo e paisagem.

A capacidade que os diferentes escritórios de arquitetura japonesa têm de incluir tanto o tradicional eo contemporâneo em seu trabalho os tornam exemplos para o mundo ocidental. Isso inclui tanto a percepção do objeto em si, a sua configuração interna e a relação desses com o exterior.


CHINA: BEIJING E SHANGHAI

Arquitetura em ShangaiChina não é apenas a maior potência mundial atual, mas também um país que passou por uma profunda transformação nos últimos anos. Isso deixou sua marca na arquitetura; e seu crescimento econômico está refletido no aumento da construção.

Os últimos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim e a Expo 2010, em Xangai, significaram a inserção de equipes como Herzog & de Meuron e OMA. Outros, como Toyo Ito, Massimiliano Fukas, Richard Rogers e Dominique Perrault fizeram suas propostas para a área de Pudong.

Pequim é considerada o coração cultural, político e social da China, enquanto que Xangai é a capital econômica do país. Iremos visitar ambas cidades com foco nos contrastes culturais. Tradição e modernidade se unem neste país em constante evolução.