Europe

A arquitetura contemporânea europeia tem várias faces. . Por outro lado, a publicidade internacional faz convergir a arquitetura desse continente como tendência, à medida que novas tecnologias traçam seu caminho em uma Europa unificada. Os desafios incluem a necessidade de considerar as questões ambientais, o impacto das mudanças estruturais que afetam a vida, economia e mobilidade nas cidades, bem como a utilização da imagem como um método para promover edifícios, fortalecendo a identidade de bairros e, consequentemente, das cidades.

Apresentamos alguns destinos:


FINLÂNDIA

Artchitectours Viagem FinlandCada edifício, cada obra arquitetônica é um símbolo que representa a nossa intenção de construir um paraíso na Terra", disse Alvar Aalto em 1958.

Uma visita arquitetônica para a Finlândia deve incluir, indiscutivelmente, visitas à obra de Alvar Aalto, um dos mestres da arquitetura do século 20. Sua extensa obra se encontra em grande parte localizada aqui, e teremos a oportunidade de ver também outras obras interessantes de arquitetura: em Turku, cidade mais antiga da Finlândia, encontraremos uma maravilhosa catedral gótica e em Helsinki, desde edifícios neoclássicos ao Museu Kiasma de Arte Contemporânea por Steven Holl, construído em 1998.


ESPANHA

Artchitectours Viagem EspanhaEsta viagem está concebida para arquitetos ou estudantes de arquitetura brasileiros que queiram fazer uma viagem de estudos a três cidades espanholas: Madri, Bilbao e Barcelona.

A idéia principal é de conhecer as cidades desde o ponto de vista “flanêur”, contando, porém, com um rigor que permita cumprir com uma agenda repleta de atividades que servirão como base para conhecer não só as características arquitetônicas e urbanas das cidades, mas também os aspectos de seu cotidiano.

Museus, pontos turísticos, gastronomia, urbanismo, arte, arquitetura, entre outros, serão os componentes para poder “descobrir” estas cidades e assim poder traçar um “mapa arquitetônico” da Espanha contemporânea, bem como de suas obras mais emblemáticas desde o ponto de vista histórico.


FRANÇA E SUIÇA

Artchitectours Viagem França e SuiçaO objetivo é realizar um percurso em ônibus a fim de obter uma visão histórica da arquitetura, desde aquedutos romanos, passando pela arquitetura moderna de Le Corbusier e novos projetos contemporâneos. Veremos as principais obras desse mestre da arquitetura na França e Suíça.

Visitaremos as seguintes cidades: Nîmes, Marseille, La Tourette, Ronchamp, Geneva, La Chaux de Fonds and Lausanne.


SUL DA EUROPA

Artchitectours Viagem LisboaUma viagem arquitetônica estilo “mochilão” com um vasto roteiro o qual permitirá a experimentação desde arquitetura medieval até a visitação de edifícios contemporâneos construídos com tecnologia de ponta. Além do que, obviamente, permitirá conhecer a cultura de 5 países.

 

 

Visitaremos os seguintes países e cidades:

  • Portugal: Lisboa, Porto e Matosinhos
  • Espanha: Madrid, Valencia e Barcelona
  • França e Suíça: Nimes, Marselha, Lyon, La Tourette, Genebra e Lausanne
  • Itália: Milão, Veneza, Florença e Roma

Não perca esta oportunidade de ver parte do magnífico continente Europeu e aproveitar ao máximo a sua viagem intercontinental.