Project Description

BASILEA

Obras-primas da arquitetura contemporânea

Basileia oculta uma faceta moderna e amável em seu humano urbanismo. Existem poucos edifícios altos e as distancias são relativamente pequenas, o que faz da Basileia uma cidade ideal para caminhar, longe das metrópoles urbanas. Apesar de seu tamanho, impressiona pela abundancia de obras de mestres da arquitetura contemporânea.

A lista de edifícios projetados por renomados arquitetos internacionais é extensa: Beyeler Foundation de Renzo Piano, o complexo Vitra na cidade vizinha Weil am Rhein, está composto por edifícios de arquitetos como Zaha Hadid, com a estação de bombeiros, Frank Gehry com o Museu do Design, Álvaro Siza Vieira com o edifício da fábrica e Tadao Ando con o Centro de Conferencias. Dentro da arquitetura moderna e contemporânea não podemos esquecer de destacar o Museu Tinguely e o Bank of International Settlements de Mario Botta e as obras do escritório Herzog & de Meuron que tem a sua sede na cidade. Tudo isso sem contar com os projetos de Mario Botta e Richard Meier. Por estes motivos Basileia é um lugar ideal para conhecer muitos dos arquitetos contemporâneos mais renomados.

Escolha um dos nossos tours orientados ao design, arquitetura e ao planejamento urbano, ou solicite que um dos nossos arquitetos prepare um itinerário personalizado. Todos os nossos guias são arquitetos profissionais.

TOURS

Consulte sobre nossos tours em Basileia