Project Description

BASILEA

Obras-primas da arquitetura contemporânea

Basileia oculta uma faceta moderna e amável em seu humano urbanismo. Existem poucos edifícios altos e as distancias são relativamente pequenas, o que faz da Basileia uma cidade ideal para caminhar, longe das metrópoles urbanas. Apesar de seu tamanho, impressiona pela abundancia de obras de mestres da arquitetura contemporânea.

A lista de edifícios projetados por renomados arquitetos internacionais é extensa: Beyeler Foundation de Renzo Piano, o complexo Vitra na cidade vizinha Weil am Rhein, está composto por edifícios de arquitetos como Zaha Hadid, com a estação de bombeiros, Frank Gehry com o Museu do Design, Álvaro Siza Vieira com o edifício da fábrica e Tadao Ando con o Centro de Conferencias. Dentro da arquitetura moderna e contemporânea não podemos esquecer de destacar o Museu Tinguely e o Bank of International Settlements de Mario Botta e as obras do escritório Herzog & de Meuron que tem a sua sede na cidade. Tudo isso sem contar com os projetos de Mario Botta e Richard Meier. Por estes motivos Basileia é um lugar ideal para conhecer muitos dos arquitetos contemporâneos mais renomados.

Escolha um dos nossos tours orientados ao design, arquitetura e ao planejamento urbano, ou solicite que um dos nossos arquitetos prepare um itinerário personalizado. Todos os nossos guias são arquitetos profissionais.

TOURS DE ARQUITETURA EM BASILEA

Consulte sobre nossos tours em Basileia