Project Description

CHANDIGARH

A jóia de Le Corbusier na Índia

Candigarh é uma das cidades planejadas más recentes da Índia pós-independência e é mundialmente conhecida por sua arquitetura e urbanismo. O plano da cidade foi projetado por Le Corbusier a partir dos planos de MaciejNowicki e Albert Mayer. Todos estes aspectos fazem com que Candigarh seja uma parada obrigatória para todos os amantes do planejamento urbano e do modernismo do século XX.

O conjunto de prédios do governo e muitas habitações foram projetados pela equipe de Chandigarh Capital Team liderado por Le Corbusier, Jane Drew e Maxwell Fry. Em 2016 o conjunto do Complexo do Capitólio de Chandigarh foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. De este conjunto, destacamos o Alto Tribunal de Punjab e Haryana, o Secretariado, a Assembleia além de monumentos como o Open Hand, Martyrs Memorial, Geometric Hill e Tower of Shadow. Definitivamente Candigarh é uma cidade muito interessante e que não pode faltar no roteiro de quem faça uma viagem de arquitetura à Índia.

Escolha um dos nossos tours orientados ao design, arquitetura e ao planejamento urbano, ou solicite que um dos nossos arquitetos prepare um itinerário personalizado. Todos os nossos guias são arquitetos profissionais.

TOURS

Consulte sobre nossos tours em Chandigarh