Project Description

São Paulo – Parque do Ibirapuera

Idiomas: PT, FR, EN, ES

Duraçao: 4 horas

Número mínimo de pessoas: 4

Número máximo de pessoas: 20

São Paulo – Parque do Ibirapuera

No final da década de 1920, o Ibirapuera foi criado para ser um parque inspirado nos de Paris, Nova York e Londres. Assim como a terra estava pantanosa, um funcionário da cidade conhecido como Manequinho Lopes começou a plantar centenas de eucaliptos australianos para drenar o solo e remover o excesso de umidade. Ele também plantou muitas espécies ornamentais e exóticas para povoar as ruas e locais da cidade. As sementes também foram distribuídas à população. Em 1951, a idéia central que guiava o parque era a união da modernidade urbana através da arquitetura moderna, com uma paisagem de design não mais avançada. Por exemplo, o arquiteto Oscar Niemeyer foi responsável pelo projeto arquitetônico e Roberto Burle Marx foi responsável pelo projeto paisagístico.

O período de implantação do parque ocorreu no meio do período da arquitetura moderna. Essa etapa pode ser vista como um reflexo das grandes inovações técnicas que começaram a surgir no final do século XIX, com a revolução industrial. O ferro começou a ser usado em edifícios de uma maneira nunca vista antes.

Não perca esta visita guiada em São Paulo e você verá o Parque Ibirapuera, o parque urbano mais famoso e mais importante da cidade. Nossos passeios são orientados à arquitetura e são perfeitos para entusiastas da arquitetura, especialistas e profissionais, além de viagens em grupo e para estudantes. Desfrute de visitas guiadas a Artchitectours ao redor do mundo, projetadas por guias-arquitetos profissionais que o acompanharão durante todo o percurso.