Project Description
Paris – La Defense
Idiomas: PT, FR, EN, ES
Duraçao: 4 horas
Número mínimo de pessoas: 4
Número máximo de pessoas: 20
Paris: La Defense
O distrito de La Défense é um dos projetos urbanos emblemáticos de Paris, França e Europa. Desde a sua concepção no século XX, o objetivo do plano original era a renovação dos subúrbios ocidentais de Paris e sua transformação em um distrito comercial à imagem da cidade de Londres. O edifício do CNIT de Robert Edouard Camelot, Jean de Mailly, Bernard Louis Zehrfuss com a colaboração de Jean Prouvé e Pier Luigi Nervi, e o arranha-céu de Jean de Mailly datam dos anos 60, mas é apenas No final do século, o bairro será considerado o principal centro de negócios do continente.
A arquitetura de defesa evoluiu ao ritmo de seus diferentes estágios e planos econômicos associados. No entanto, desde as torres da primeira geração, o arranha-céu permaneceu como uma tipologia distinta e elemento de diferenciação.
A Grande Arca de Defesa de Johann Otto von Spreckelsen, no eixo histórico que sai das Tulherias, data de 1989 e oferece um contraponto ao Arco do Triunfo nos Campos Elísios, simbolizando a abertura da cidade em direção ao futuro. Este edifício marca uma nova etapa no distrito e, com a ampliação do metrô de Paris, finalmente La Défense se torna o distrito originalmente planejado no projeto original.
Vários arquitetos de prestígio construíram edifícios no La Défense, incluindo Skidmore, Owings & Merill, Menkes-Webb Zerafa, Roger Saubot e François Jullien, IM Pei, Cobb, Freed & Partners, Saubot-Rouit & Associates, Jean-Paul Viguier , Kohn Fox Pedersen, Robert AM Stern, WZMH Architects, Arquitectónica, Kisho Kurokawa e Christian de Portzamparc.